Semana Farroupilha além fronteiras

    Publicação do JORNAL ECO DA TRADIÇAO

    Setembro 2014

    Semana Farroupilha além fronteiras….

    Com muito orgulho os tradicionalistas do Rio Grande do Sul, realizaram os Festejos Farroupilha 2014, com o tema “Eu sou do Sul”.

    Mas, estes festejos não se limitaram as fronteiras do Rio Grande. Pois, no Brasil, em querências distantes como na Amazônia Ocidental, ou no Nordeste, ou no mundo, como: EUA, Canadá, ou China, onde houver um gauderio, quando a saudade bate, ouvem-se histórias, dos sonhos de fundação de um CTG, onde as famílias vão se agregando, e, a cultura e as tradições, acontecem.

    Para ser Gaúcho não é necessário nascer no Rio Grande do Sul, pois muitas vezes é mais “gaúcho” aquele que nasce fora do Rio Grande do Sul mas,  conhece sua história e cultiva suas tradições, do que aquele que nasce nos pampas e não conhece sua história, cultura e tradições.

    Acender a Chama da Tradição é bastante fácil, o difícil é mantê-la acesa. Mas, neste ano 2014, a Chama da Tradição, se acendeu, em várias partes do mundo: Nos EUA – o CTG Rancho da Saudade realizou a 8ª. Semana Farroupilha; o CTG Saudade da Minha Terra realizou o 2º. Acampamento Farroupilha, em N.J; o CTG 100 Fronteiras, Boston, realizou atividades entre elas um domingueira; assim também o Piquete Alma Gaúcha, New Jersey.

     

    No Canadá, o CTG Querência do Norte, liderado por um grupo ainda sem estrutura formal nem patrimônio, mas com um profundo amor pelo Rio Grande, fez um evento singelo, mas lindíssimo, demonstrando que, mesmo do outro lado do mundo, o gaúcho não se esquece das suas raízes, da sua cultura e das suas tradições.

     

    Na China, em Dongguam, o Piquete China Veia, realizou diversas atividades entre elas o Baile do “ 20 de setembro”.

     

    Captura de Tela 2014-09-23 às 15.01.04

    Foto: Acampamento nos EUA.(CTG Saudades de minha Terra).


    Categorias: CITG e noticias Brasil.


CITG

Eventos

Contatos