A Tradição Gaúcha no Paraguai…

    Publicação do JORNAL ECO DA TRADIÇAO

    A Tradição Gaúcha no Paraguai…

     

    Recebemos no Acampamento Farroupilha, Parque da Harmonia em Porto Alegre, no dia 19 de setembro, a visita do Tradicionalista Edvaldo Lacerda, nascido no Rio Grande do Sul, mas que reside no Paraguai, onde é professor de danças gaúchas e, que trabalha para fortalecer e unir as entidades da Tradição Gaúcha naquele País.

    Na oportunidade ele nos falou sobre as entidades que cultuam a tradição gaúcha brasileira as quais destacamos:

    – CTG Índio José de Santa Rita; – Rancho Gaúcho de Santa Rosa, – Rancho Gaúcho de Iruña; e ao norte do País o CTG Missioneiro.

    O “Rancho” no Paraguai é uma entidade tradicionalista com semelhanças a nossos Piquetes no Brasil, e que desenvolvem atividades de culto a tradição gaúcha.

    As ”comunidades”, onde residem muitos brasileiros oriundos do Rio Grande do Sul, tem um papel fundamental no culto as tradições, com realização de atividades como: cavalgadas, cursos de danças tradicionais, bailes com conjuntos gaúchos, etc…

    Conforme já tratado na última reunião, as entidades do Paraguai foram convidadas a participar da próxima reunião do Conselho Coordenador da CITG, congregando assim, mais um país a nossa Confederação Internacional.

     

    Captura de Tela 2014-09-23 às 15.06.22

     


    Categorias: CITG e Eventos realizados Brasil.


CITG

Eventos

Contatos